quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Como fazer mel de cenoura para cabelos

 A cenoura possui vitamina A, B3 , B6, c, B1, B3 ,k e B2. é são conhecidas a muito tempo por melhorar a saúde dos fios. As cenouras além de ser um vegetal que faz muito bem para a saúde pode restaurar bem a saudades dos seus cabelos.

De acordo com evidências anedóticas, as cenouras pode dar mais forças e tornalos mais brilhantes e os nutrientes da cenoura pode melhorar a circulação sanguínea no coro cabeludo e isso pode acelerar o crescimento dos cabelos, as cenouras tem muitas proteínas que é responsável por dar força e estrutura para os cabelos,  então além de passar e sempre bom consumir esse alimento.


Você vai precisar de:

  • 1 cenoura cortada em rodelas.
  • 1 potinho
  • Açúcar o suficiente para cobrir a cenoura.

Modo de preparo

Pegue um potinho, corte cenoura em pedaços pequenos e coloque no potinho uma camada de cenoura , cobre com açúcar , uma camada com cenoura cobre com o açúcar assim vai até encher a vasilinha . 



Depois disso deixe descansar por 48 horas na geladeira até que vire um mel . Ai coa o mel, tira a cenoura e o açúcar que não derreteu e jogue fora . 



( Se quiser guarda o açúcar para usar em outras receitinhas você que sabe ) Guarde o mel em outra vasilinha e armazena na geladeira.

Como usar?

Pegue uma vasilinha coloque creme e 4 colher de sopa de mel de cenouras , passe em todo coro cabeludo e comprimento do cabelo massageie a raiz com movimento circulares, coloque uma touca e  deixe agir por 2 horas e enxágue.    ( olhe se o creme e permitido para usar na raiz) .                                    Use pelo menos 1 vez por semana para crescimento dos fios.


Seu cabelo vai fica muito lindo e brilhoso com essa receitinha.

Gostou da receita deixe nos comentários o que achou ou alguma dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário