quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Lucro x faturamento, qual a diferença?



Não sei se você sabe mais o lucro de uma empresa não é aquilo que está indo para o bolso dos donos ou o que está sendo investido na própria empresa.


Se você já viu por aí algumas notícias sobre empresas que faturam milhões, saiba que é muito provável que o lucro líquido das mesmas seja bem menor do que o número cheio de zeros que vemos nas manchetes.

Lucro e faturamento são dois nomes que às vezes geram confusão nos novos empresários. Você sabe qual é a diferença entre eles? 

O faturamento é a soma dos ganhos obtidos por um empresa, enquanto o lucro é o faturamento menos os custos que essa empresa teve. O lucro de uma empresa pode ser dividido em lucro líquido e bruto. Por exemplo, uma loja vendeu 100 sapatos por R$ 50,00 cada.

A fórmula é simples:
Lucro = faturamento - despesas - Custos = Lucro

  • O faturamento e o dinheiro que entra em caixa, faturamento é valor que uma empresa obtém por meio da venda de produtos. 

 

  •  lucro é o valor final que a empresa tem depois de tirar os custos variáveis e custos fixo de uma empresa

Os gastos variáveis são aqueles que aparece de vez enquando , como por exemplo a embalagem,manutenção.

 Os custos fixos são os que existem independentemente da quantidade de itens que você vende ou do serviço que presta, como por exemplo, o salário dos funcionários, ou o aluguel de um espaço.


Uma dica e ser somar seu lucro em 3 para você arca com as despesas da sua loja.

De 0 a 10, o quanto você está consciente sobre o faturamento da sua empresa? Deixe ai nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário