domingo, 22 de novembro de 2020

Aprenda a fazer uma limpeza facial em casa - instruções passo a passo

 A limpeza de pele aumenta a hidratação, regula a oleosidade, previne o aparecimento de acne, melhora a firmeza da pele, regula o Ph, auxilia a renovação celular, ajuda a fechar os poros abertos, além de ficar com uma pele limpa, sedosa e sem os temidos cravos e espinhas.



Quais são os benefícios de uma limpeza de rosto?

Agora que você sabe como fazer uma limpeza facial em casa, vamos discutir os benefícios:

  • Melhora a textura da pele e dá brilho ao rosto
  • Manchas, manchas, cravos e espinhas podem ser mantidos à distância
  • Há uma melhora na circulação sanguínea no rosto resultando em uma pele mais saudável
  • Mantém a pele hidratada e bem nutrida
  • Remove e reduz os efeitos do bronzeamento

1. Limpador

Pegue um pouco de limpador de óleo em suas mãos e massageie suavemente em seu rosto com movimentos circulares. Passe os dedos sob a água morna, apenas umedecendo-a e continue com os movimentos circulares. Agora lave o rosto com bastante água até que todo o limpador de óleo seja removido. A limpeza com óleo remove a sujeira e a fuligem do rosto, dissolvendo toda a sujeira e qualquer maquiagem que você possa ter no rosto com a sebo que se forma naturalmente.
Agora, com um pouco de lavagem facial ou um limpador suave, lave o rosto para remover o excesso de óleo. Uma vez feito isso, seque com uma toalha limpa de rosto, mas não seque completamente. Seu rosto ainda deve estar úmido para a próxima etapa.

2. Vaporização 

O cozimento no vapor ajuda a remover toxinas, limpa profundamente o rosto, ajuda a se livrar de cravos e espinhas, evita o ressecamento da pele e também ajuda a prepará-la para os outros ingredientes.
Use um vaporizador facial, se tiver um. Se não, você pode criar um improvisado em casa. Encha um prato com água e aqueça. Espere até que a água ferva e quando o vapor começar a se formar posicione seu rosto sobre o prato e cubra-o com uma toalha. Tome vapor pelo menos por cinco minutos.
Em seguida, pegue um removedor de cravos e comece a limpar todos os cravos e espinhas em seu rosto.

3. Esfoliar

A esfoliação é uma ótima maneira de iluminar a pele, pois remove as células mortas da camada externa da pele. Ao fazer isso, seus produtos para a pele funcionarão muito melhor, pois serão capazes de penetrar na pele.
Use sua esfoliação facial e esfregue suavemente o rosto em movimentos circulares. Seja gentil ao fazer isso, pois colocar muita pressão pode danificar sua pele em vez de ajudar. Uma vez feito isso, enxágue com água morna.

4. Hidratar

Esta é a última etapa e é tão importante quanto as outras, por isso não deve ser ignorada. Seu hidratante também deve ser escolhido dependendo do seu tipo de pele. Para pele mista ou oleosa, use um hidratante à base de gel. Se você tem pele muito seca, use manteiga facial ou uma loção mais espessa.

Gostou da dica deixe nos comentarios o que achou ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário