quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Como e importante seus clientes conhecer quem ta por trás da marca.

 


Muita gente acredita que é só aparecer de vez em quando nos stories, falar “oi” ou divulgar alguma promoção, que automaticamente já é criada uma comunidade e relacionamento com a audiência. “Pronto, já apareci nesse story, não preciso fazer mais nada “

⁣⁣

 Não é bem assim. Você não vira melhor amigo de uma pessoa que só conversou algumas vezes. Pra criar um relacionamento, é preciso de muito mais, você precisa conhecer a pessoa e seus valores.⁣⁣

⁣⁣

Um exemplo a Apple esteve e é está por trás de Steve Jobs, e não: o Steve Jobs estava por trás da Apple  Dá pra entender onde eu quero chegar?⁣⁣

Jobs era o porta-voz da marca, o criador, o inovador, o idealizador. Em todos os lançamentos, era ele quem estava lá explicando todas as novidades e tudo o que ele tinha pra oferecer pro mundo. Todo mundo conhecia o Steve Jobs, ninguém que possui equipamentos da Apple desconhece tudo o que esse cara fez, a história da marca, do criador 

⁣⁣

A Apple é gigantesca, começou em uma garagem de dois amigos hippies. Tem uma história por trás, e alguém está por trás dessa história. ⁣⁣

⁣⁣

 Você é o Steve Jobs da sua marca? As pessoas te conhecem? Você está PRESENTE? As pessoas sabem quem está por trás de toda sua empresa?⁣⁣

⁣⁣

Por que você faz o que faz? Quais são seus valores? Por que você criou tal produto? Você conversa com seus clientes? Você é “o Steve Jobs da Apple” ou as pessoas não sabem quem você é?⁣ 

⁣⁣

Eu acho tão importante conhecer a história da marca e de quem a criou, que quando vejo que em uma semana a pessoa não esteve presente contando uma experiência, mostrando bastidores e interagindo, eu já perco o interesse. Eu quero saber quem faz o que eu quero comprar.⁣⁣

⁣⁣

Quantos anos a pessoa tem? Ela é formada? Por que ela criou essa marca? Ela ama essa marca? O que essa marca tem pra me oferecer além dos produtos? Como a marca nasceu?⁣⁣

⁣⁣

Sua marca precisa ter uma história, e toda história possui personagens. Ainda digo mais: a história precisa ser contada por ALGUÉM.⁣⁣

⁣⁣

Você é esse alguém? Ou sua marca é só uma marca?

 

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