domingo, 22 de novembro de 2020

O QUE É ÁCIDO HIALURÔNICO E QUAIS SÃO SEUS BENEFÍCIOS PARA A PELE?

 


O QUE É ? É  O QUE ELE FAZ?

Não deixe o nome assustá-lo: o ácido hialurônico é um composto orgânico complexo semelhante a um gel que ocorre naturalmente, composto por longas cadeias de moléculas de carboidratos. É encontrado em quase todos os organismos vivos: aproximadamente metade da reserva de ácido hialurônico do corpo está na pele, onde se liga às moléculas de água para reter a umidade e ajudar a hidratar a pele .

O ácido hialurônico funciona como uma esponja: pode atrair e reter mais de mil vezes seu peso em água.

Além da hidratação, o ácido hialurônico de ocorrência natural também desempenha um papel importante na reparação de feridas e na cicatrização da pele. Essencialmente, ajuda a fortalecer e reabastecer o microbioma único da pele.

O ácido hialurônico encontrado em produtos para a pele é uma versão sintética daquele que ocorre naturalmente em sua pele.



QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO ÁCIDO HIALURÔNICO PARA A PELE?

Conforme você envelhece, os níveis naturais de ácido hialurônico da pele diminuem. Com o tempo, isso resulta em uma pele mais seca, áspera e enrugada. Além de beber bastante água todos os dias, outra solução para uma pele bem hidratada e macia é usar um produto para a pele que contenha ácido hialurônico.

Ao usar um produto com ácido hialurônico, você pode aumentar o teor de água da superfície da pele e evitar que ocorra mais perda de umidade.

A forma sintética do ácido hialurônico atua atraindo e ligando moléculas de água do ar ao seu redor, criando um efeito de preenchimento e resultando em uma pele hidratada e carnuda, além de uma aparência e toque macios.

Além disso, ao manter a pele hidratada, o ácido hialurônico também ajuda a reduzir a aparência de linhas finas e rugas , deixando-a com uma tez mais lisa.

Em resumo, o principal benefício do Ácido Hialurônico para a pele é que ele hidrata a pele, resultando em uma aparência reduzida de linhas finas e rugas, resultando em uma pele mais lisa e saudável.

QUANDO USAR ÁCIDO HIALURÔNICO PARA A PELE

Graças às suas qualidades hidratantes naturais, o ácido hialurônico é adequado para a maioria dos tipos de pele (incluindo peles sensíveis). Ele produzirá a mudança mais visível para pessoas com pele seca e desidratada.

Para obter melhores resultados, use ácido hialurônico regularmente como parte de seu regime diário de cuidados com a pele. O ácido hialurônico combina bem com cascas, retinóis, vitaminas e alfa-hidroxiácidos. Em geral, é recomendável aplicar ácido hialurônico pela manhã e à noite, para manter as moléculas de água presas nas camadas mais profundas da pele.

Gostou das dicas ? deixe nos comentarios o que achou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário