sábado, 6 de novembro de 2021

O MANUAL INFALÍVEL PARA TER PONTAS ENCORPADAS

  Pontas ralas e quebradiças são um pesadelo e com anos e anos de uso DIÁRIO da chapinha, acabei ficando com as pontas daquele jeito. Uó né? Mas nada que anos e anos de cronograma, estudos e testes não resolva.





Separei pra vocês, de forma bem detalhada tudo que eu fiz que me ajudou durante todo processo de recuperação.

• Parar com químicas e fonte de calor em excesso: Hoje eu dia eu uso no máximo 1x na semana.


• Entender melhor o que o meu cabelo precisa: Um cabelo que sofre/sofreu agressões na fibra capilar, PRECISA de produtos que auxiliam na reconstrução, reparação e preencher essa fibra novamente. Procure usar máscaras com aminoácidos, proteínas e colágeno. Esses ativos encontramos em máscaras de todas as etapas do cronograma, não só reconstrução.

• Ajudantes essenciais e indispensáveis: Pre shampoo, umectação e reparador de pontas. Prefira por óleos como de argan, jojoba, abacate, macadâmia.. Umectação 1x na semana, pre shampoo em todas as lavagens com shampoo, reparador de pontas 2x ao dia ou mais.

• Máscara encorpa fios de uso semanal: A melhor coisa que fiz pelo meu cabelo foi usar uma máscara de reconstrução (sem queratina) semanalmente para reposição de massa e recuperação.

• Cowash: Uma ótima opção para intercalar as lavagens com shampoo! Ideal para cabelos danificados, CoWash não resseca e não retirar a oleosidade natural dos fios. 

• Reconstrução potente: Invista em pelo menos UMA máscara de reconstrução, a mais cara que você puder pagar. Já vai fazer total diferença. Ao invés de 2 máscara de reconstrução “fraca” compre 1 mais potente.

• Sem medo da tesoura: A tesoura é uma grande aliada para manter o cabelo sempre bonito. Quando não tem mais o que fazer, só ela salva e faz um bem enorme pro cabelo. Corte nem que seja 1 dedinho por mes ou 2/3 dedos a cada 3 meses.

Gostaram da Dica ? 
Deixe nos comentários o que achou!




Nenhum comentário:

Postar um comentário