terça-feira, 26 de julho de 2022

Receita de Biscoito chipa simples

 


Receita de Biscoito chipa simples 


 A chipa é um biscoito de queijo delicioso preparado com os ingredientes básicos: polvilho, queijo, leite, ovos e algum tipo de gordura (vegetal ou animal). Esse biscoito é muito consumido no Mato Grosso do Sul em razão das influências do Paraguai, país vizinho



Ingredientes 


350 gramas de polvilho doce

 350 gramas de queijo meia cura

 70 mililitros de leite

 3 colheres de sopa de margarina

 3 ovos

 1 pitada de sal



Como fazer

Comece por escolher um bom queijo meia cura. Se você não encontrar esse tipo de queijo para comprar, eu tenho uma dica muito especial para você mesmo fazer em casa: 


• Compre um queijo fresco e deixe em um prato na geladeira, sem cobrir; 


• Uma vez ao dia retire o queijo da geladeira e lave em água corrente; 


• Volte com o queijo para a geladeira, só que agora com os lados invertidos (lado que estava para baixo agora deverá ficar virado para cima) Passe o queijo meia cura por um ralador bem grosso para que, na hora de comer seu biscoito de chipa, você sinta os pedaços de queijo . Agora em uma bacia bem grande, acrescente o queijo ralado, o polvilho, os ovos, a margarina e a pitada de sal. Mexa bem bem estes ingredientes da chipa tradicional. 


• Por último, vá pingando leite bem aos pouquinhos e sovando a massa de chipa até que desgrude das mãos. Nesse momento você pode transferir a massa para uma bancada, para facilitar o trabalho. 


• Separe pequenas porções da massa, boleie bem e estique no formato de um canudo, como mostra a imagem. 


Em seguida, basta modelar esse canudo em formato de U, que é o formato tradicional da receita de chipa paraguaia. 


Ajeite os biscoitinhos em uma assadeira, sem precisar untar. Asse no forno pré-aquecido 200ºC por 30 minutos ou até que as chipas estejam bem douradinhas. 


E esse é o resultado da receita de chipa simples! Um biscoito fácil e prático de preparar, além de muito saboroso. Experimente e conte nos comentários o que você achou

























Nenhum comentário:

Postar um comentário